terça-feira, outubro 20

Superolho

Tem um monstro no meu armário
grudado na porta dos vestidos
Nem Joana D'Arc se atreveu a vir
quando eu disse três vezes
que a tinha matado
(dos medos o menor)
O monstro é um olho gigante
não pisca
Um olho de peixe que disforma
meu eu bicho do mato
Ele foge - meu eu
me deixa cara a cara
com um reflexo vazio
rodeado por cinco olhos
Um gigante, dois cegos
e dois sem dono
O olho do peixe vigilante
cega minha luz íntima
com um holofote pálido
Eu não gosto de espelhos
porque são impessoais
e rudes
Suspendem minha respiração
que nem um peixe fora d'água

3 comentários:

vanessacamposrocha disse...

muito bom!!
abraços (olho no olho no monstro)

eduardozorzal disse...

esse monstro escorre no tempo

guru martins disse...

...olhe pra ele
mas olhe mesmo
ria
faça careta
desafie
pisque um olho pra ele
ele vai ver que
vocês são cúmplices
e matéria da mesma essência
e vai devolver a piscadela
com um ar de riso
parecido com o seu
nesse momento
talvez você até chore
não de dor
mas de beleza
todo pensador/a
é narciso
mas nem todo narciso
é pensador/a...

bj