sexta-feira, março 26

veraneio (desvario)

o meio dia me corta ao meio
me aparta
o sol quente, alto contraste
eu destacada, recortada
ao longe, o mundo

a alegria irrefreável do Rio
a morena de short
o moreno sem camisa
eu branquela de alma embotada
óculos escuros, suando em bicas
dilúvio do meu ser evidenciado
pelo verão eterno desta cidade

mal ergui as barreiras, já transbordo
água, lágrima, sal, mar morto
meu próprio rio
do qual rio
sem graça

devaneios de cachecol
para escorar o pescoço
e meias que amenizem
o desconforto de botar os pés no chão
sem escolha, ando quase nua
ardendo de calor e frio
aguardando que o inverno
me recomponha
nos limites firmes da sua indolência

2 comentários:

vanessacamposrocha disse...

senti o calor daqui!!

Anônimo disse...

http://todasascoresdeleticia.blogspot.com

top secret, momi!
bjo